Processo negocial com clubes estrangeiros pode ser concluído ainda esta semana
Corpo do artigo
O futuro de Diaby e de Douglas Tanque pode ficar definido esta semana. Tal como O JOGO já escreveu, o Paços de Ferreira está a estudar propostas de clubes estrangeiros pelo médio francês e pelo avançado brasileiro e o processo negocial pode ser acelerado e até concluído nos próximos dias. A cerca de três semanas do início do campeonato, Pepa ainda não sabe se poderá contar com dois jogadores considerados fundamentais na estrutura do coletivo pacense, mas para já continuam a trabalhar normalmente.
Com 23 anos, Diaby, médio defensivo, foi contratado no verão de 2017, proveniente do Sporting Ideal, dos Açores, e depois de uma época na equipa B estreou-se em grande na formação principal, contribuindo para a subida de divisão em 2018/19 com 25 jogos. Na época passada, na estreia na I Liga, fez 34 jogos e três golos em todas as competições.
O ponta de lança brasileiro Douglas Tanque, de 26 anos, foi o melhor marcador dos pacenses na última edição da I Liga, com 11 golos em 29 jogos (12 golos em 35 jogos no total), depois de na época anterior ter apontado 14 golos em 32 jogos na II Liga.