"Desde que estou no V. Guimarães, foi, se calhar, o melhor jogo que realizámos"
Declarações após o jogo Farense-Vitória de Guimarães (1-2), da 12.ª jornada da I Liga, disputado este sábado, no Estádio de São Luís.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco (treinador do Vitória de Guimarães): “Sabíamos que tínhamos de entrar aqui muito fortes, num campo difícil, com uma envolvência especial para o Farense, pelo aniversário do seu estádio, com adeptos fervorosos e apaixonados. E foi isso que nós conseguimos: entrámos fortes para tentar controlar o jogo da forma que pretendíamos. Nos primeiros 20 minutos, ficou escasso, porque podíamos estar em vantagem por mais golos, o que daria outra capacidade para gerir o jogo. Foi uma primeira parte muito forte, em que controlámos, principalmente esses 20 minutos. Na segunda parte, sabíamos que o Farense, a perder, ia ser muito mais agressivo e os espaços iam aparecer. A equipa estava a ter o controlo de jogo e, de uma transição, há um lance que deu penálti e golo do Farense. Mas conseguimos reagir bem a essa adversidade, a equipa teve uma serenidade grande, mantendo-se fiel ao nosso jogo para esperar pelo momento certo para passar para a frente do marcador. Marcámos o golo perto dos 90 minutos, numa jogada em que a equipa conseguiu envolver-se, criar o espaço, detetar o momento de aceleração e aproveitar esse espaço. Conseguimos aqui uma vitória, era o que pretendíamos, com uma excelente exibição.
Desde que estou aqui, foi, se calhar, o melhor jogo que realizámos, pelo desenrolar do jogo, pela forma como eles foram capazes de se desenrascar e arranjar soluções para os problemas que foram acontecendo. A vitória é inteiramente merecida e os meus jogadores estão de parabéns".