Sérgio Conceição recordou que o Vitória de Guimarães fez três jogos intensos em apenas uma semana
Corpo do artigo
Quebra: "Na segunda parte, houve uma quebra física de alguns jogadores. Tinham jogado há 72 horas. Foram três jogos numa semana em que 80 por cento dos jogadores foram sempre os mesmos. Entrámos com intenção de ganhar, dentro do possível. Não foi a intensidade que a equipa está habituada a meter no jogo. De qualquer das maneiras, marcámos dois golos e saímos para o intervalo confortáveis com o resultado."
Arouca perigoso: "Entrámos na segunda parte, e eu alertei que o Arouca é uma equipa que só perdeu fora com o Rio Ave. É uma equipa que se organiza bem com o seu bloco baixo, que espreita sempre as saídas rápidas para o ataque. Poderíamos ter feito o 3-0, numa situação em que o Ricardo Valente e o Licá poderiam ter decidido melhor."
Eficácia: "Depois, o Arouca, nas duas vezes que foi à baliza e entrou na área, fez golo. Foi eficaz naquilo que é a segunda parte. Na parte final, tivemos duas situações para ganhar o jogo. Sem termos feito um grande jogo, o resultado justo era a vitória".
Saída de Otávio aos 64 minutos: "Foi uma saída forçada. Estava com queixas a nível físico e tive de o tirar. Têm jogado mais tempo estes jogadores, porque têm dado uma resposta muito boa, e, depois, as soluções são aquelas que se sabe."
Rendimentos diferentes: "Contra o Benfica, foi um jogo intenso do primeiro ao último minuto. Em Moreira de Cónegos, o vento é um fator importante no desenrolar do jogo. Nós jogamos contra adversários que têm valor e qualidade. Não jogamos sozinhos. Obviamente que eu queria estar por cima no jogo em todos os momentos, mas isso não é possível. Quem viu esta equipa até à paragem de três semanas e vê a equipa agora, vê que é completamente diferente, o que me deixa confortável em relação à segunda volta".