De Zerbi e o Sporting-Marselha: "Se queremos ganhar temos de fazer um jogo perfeito"
Declarações do treinador Roberto De Zerbi na antevisão do Sporting-Marselha da terceira jornada da fase de Liga da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O jogo com o Sporting pode ser de transição para o Marselha? "Considero que pode ser muito importante, esta é uma equipa verdadeira, num grande estádio. Temos necessidade de fazer um jogo com personalidade. A mesma personalidade e identidade que temos no Vélodrome temos de apresentar aqui, para nós é um teste muito grande. Se queremos ganhar temos de fazer um jogo perfeito, se não não ganhamos."
Qual é o planor? "Em dúvida, humildade, jogar de forma humilde. Poderíamos pensar em algo errado o facto de termos agora muitas vitórias, mas pode ser muito arriscado pensar assim. Temos de estar muito humildes e continuar a trabalhar, e muita coragem. Temos de ter coragem de fazer o nosso jogo, não ter receio de correr para a frente, do um contra um, de tentar chegar às zonas de finalização. Isso é muito importante, é a característica de grandes equipas e que separa das equipas médias."
O que espera do Sporting? "Sei que vai ser um jogo muito importante, com equipa muito forte, que está a ganhar muito nos últimos anos, tem jogadores como Trincão, Pote, Hjulmand, jogadores muito fortes e habituados a ganhar, em Portugal e também na Champions. Vi o jogo em casa, o Nápoles e também jogos do campeonato, é equipa de alto nível e com altos jogadores."
Farioli trabalhou consigo, o que pensa do trabalho dele aqui, pois lidera o campeonato? "Estou feliz que Farioli esteja a fazer o que está a fazer, infelizmente não tenho tempo para acompanhar outros campeonatos, é Marselha, Marselha. É difícil ter uma opinião."
Pediu dicas a Farioli para este jogo? "O Sporting joga bem, tem um estilo de jogo claro, vi muitos jogos deles, têm jogadores fortes, para termos bom resultado precisamos de fazer um jogo perfeito, são uma equipa muito forte."
Preparados para jogar sob pressão? "Sou treinador há 13 anos, é graças aos jogadores que tenho sucesso. Este é um dos melhores grupos que já tive."