Luis Suárez, avançado do Sporting, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Marselha, em Alvalade, agendado para as 20h00 de amanhã e referente à terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Defrontar um Marselha num bom momento: "Procuramos pensar em nós, em fazer as coisas bem. Temos pela frente um grande rival, está num grande momento. Mas nós estamos em plena forma, estamos bem com e sem bola. Podemos competir sem nenhum problema."
Dúvidas sobre o momento do Sporting. Como está a equipa? "Não há dúvidas. Nós sabemos o trbalho que estamos a fazer, que se tem vindo a realizar desde o início da temporada. Há momentos de vitória, empate, derrota, mas não há nenhuma dúvida. Sabemos como fazer as coisas."
Passou por uma depressão em 2023. Como está agora? Feliz no Sporting? Está no topo da carreira? "Estou no melhor momento da carreira e da minha vida. Faltam coisas para preencher vazios que tenho por dentro. Mas estou no melhor momento, sem dúvida. Cheguei para ser feliz, estou a ser desde o primeiro momento. As pessoas fazem-me sentir em casa, a minha família está muito bem. Foram anos maus, mas agora estou na plenitude."
Memórias do tempo em que jogou no Marselha. Porque não resultou lá? "É um jogo especial porque é um jogo de Champions. Tenho alguma pressão de jogar Champions, estava na minha cabeça isso. É um jogo especial. Custa muito estar neste tipo de jogos quando se vem de muito abaixo. Quando se está na máxima competição europeia é bonito. Para mim é especial. Sobre o Marselha, penso sempre no lado positivo. Era um país novo, Liga nova. Estava preparado futebolísticamente, mas mentalmente não estava. Não houve paciência comigo, mas eu não estava preparado, não acuso terceiros. A responsabilidade é minha. Nesse momento acertei ao dar um passo atrás para seguir a minha carreira noutra equipa."
Comparação com Gyokeres. Pensa nisso, sente pressão? "Essa comparação é inevitável, depois do que o Viktor fez aqui. É um trajeto muito bonito dele, foi importante. Estava preparado mentalmente para vir para aqui e estou a desfrutar ao máximo."
Que perigos o Marselha pode causar? "Tem grandes jogadores, um grande plantel, reforçou-se bem. É mais um jogo. São jogadores com duas pernas, como nós. Vai ser um jogo muito bonito para o espectador.