Samuel Umtiti falou do dinamarquês do Sporting na antevisão do duelo da Champions com o Marselha
Corpo do artigo
O Sporting recebe amanhã o Marselha, na Liga dos Campeões, e o jornal francês L'Équipe aproveitou para falar com Samuel Umtiti, campeão do mundo pela França que partilhou balneário com o capitão leonino Morten Hjulmand, no Lecce.
Leia também Benfica supera Barcelona e River Plate e tem a melhor formação do mundo
"Quando cheguei ao Lecce, o clube tinha acabado de ser promovido. Hjulmand era o capitão e eu senti que ele tinha a alma de um líder, apesar de não ser o mais velho, nem o mais experiente do plantel. Houve uma noite em que ele veio ao meu quarto para conversar comigo, para saber como eu me sentia. Eu tinha acabado de assinar e ainda não estava fisicamente pronto, mas ele disse-me que a equipa contava comigo. Falou comigo como um capitão deve fazer, apesar do meu estatuto. Gostei muito dessa abordagem", frisou Umtiti, que se destacou no Lyon e no Barcelona, assim como pela seleção de França, antes de terminar a carreira neste defeso.
Umtiti recordou que o Lecce era uma equipa defensiva, o que não era ideal para Hjulmand se mostrar, apesar de o considerar indispensável: "O nosso estilo de jogo não o ajudou a expressar as suas qualidades, porque tecnicamente ele estava um nível acima. É bom a ditar o ritmo do jogo, a recuperar bolas e tem um bom remate. Podemos não falar muito sobre ele, mas é indispensável para a equipa. E é muito parecido com o Hojberg [médio do Marselha], é verdade."