Darwin, os golos e a dupla com Waldschmidt: "Veio à cabeça o que Jesus me disse..."
Avançado uruguaio, a atravessar um grande momento no Benfica, em declarações à BPlay.
Corpo do artigo
Darwin marcou o golo do mês de outubro para os adeptos do Benfica, frente ao Belenenses SAD: "Deixou-me muito contente, foi um golo lindo. Veio-me à cabeça o que o míster me tinha dito numa partida anterior, onde devia ter contornado o guarda-redes mas acabei por rematar para fora. Ele [Jesus] disse-me que eu o devia ter ultrapassado para ficar tranquilo na hora de definir e marcar. Desta vez, o guarda-redes [André Moreira] saiu e, naquele sítio, era perigoso para ele tocar em mim pois seria falta e expulsão. Passei e fiquei à frente da baliza para marcar".
Ligação com Waldschmidt? "Chegámos este ano mas, com o tempo, iremos entender-nos cada vez melhor. Vamos fazer uma grande dupla".
Primeiro golo na Luz: "Foi uma grande felicidade pois não estava a conseguir marcar mas sabia que o momento chegaria. No entanto, não é o mesmo marcar num estádio sem gente... Vou trabalhar para fazer mais e ajudar a equipa".
Hat-trick contra o Lech Poznan? "O hattrick deu-me muita confiança e os colegas dão-me muita tranquilidade em campo, o que é muito importante. Estava sem marcar e não esperava esse hat-trick. Quero continuar a fazer golos e desfrutar. Vou deixar tudo em campo, em todos os minutos. Os golos irão chegando e, se não chegarem, é continuar a trabalhar".