<strong>Benfica um a </strong><strong>um </strong>>> O Benfica empatou com o Rangers (3-3), em encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, em que igualou nos descontos, depois de ter jogado mais de 70 minutos com menos um jogador.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Pareceu mal batido no 1-2, vendo a bola entrar junto ao poste mais próximo. Compensou com um par de saídas seguras.
Diogo Gonçalves 3
Noite de desastre, desde o autogolo, passando pelo facilitismo no lance do 1-2 e numa série de outros lances onde foi ineficaz. Perdido em campo e nunca encontrado pela equipa.
Otamendi 3
A sua expulsão condicionou a equipa e, com ela, deu uma machadada fatal naquilo que até estava a ser uma exibição promissora do Benfica.
Vertonghen 6
O mais acertado na retaguarda, protagonizando alguns cortes providenciais, como aquele aos 44", onde emendou mais uma falha defensiva vinda da ala esquerda. Aos 45" tirou mais uma bola a Morelos.
Nuno Tavares 4
Na ânsia atacante, foi permitindo incursões de Tavernier nas suas costas, sendo o exemplo mais "caro" disso mesmo a jogada do 1-1. Também lhe faltou apoio.
Weigl 4
Exibição baunilha do alemão, que pouco se viu. Com a expulsão de Otamendi recuou mais, para apoiar os centrais, função onde foi discreto.
Pizzi 4
No corredor central, procurou ser o elo mais próximo de Seferovic, mas a conecção entre ambos nunca surgiu. Um remate perigoso aos 10" e algumas tabelas até ser sacrificado para a equipa se reequilibrar após a saída de Otamendi.
Taarabt 5
Na fase inicial, foi o estratega da equipa, delineando alguns passes bem medidos e dando apoio aos colegas. Acusou algum desgaste.
Rafa 7
Único a conseguir assustar a defesa escocesa até Darwin ser lançado: fez um excelente roubo de bola a Helander e o cruzamento para o 1-0 e ainda fez o segundo golo com oportunidade.
Everton 3
Passivo na abordagem aos lances defensivos, contribuiu muito para os apertos que Nuno Tavares viveu com Tavernier e esqueceu em demasia que há mais terreno para lá da sua zona de ataque.
Seferovic 3
Alguém encontrou ontem por aí o suíço? É que, na Luz, ninguém deu por ele.
Jardel 4
Padeceu do mesmo desacerto do elenco defensivo.
Gilberto 3
Adormeceu na jogada do 1-3 e viu Morelos, vindo de trás, apresentar-lhe a fatura.
Grimaldo 4
Distraído no terceiro golo escocês, vendo Tavernier ir pela ala fora.
Waldschmidt 6
Boa ligação com Darwin e uma assistência que valeu o empate.
Darwin: 7
Trouxe o que faltava para meia reviravolta
Mais uma vez, somou golos na Liga Europa e acrescentou, com o seu estilo agressivo e combativo, valor ao futebol do Benfica, contribuindo de forma decisiva no resgate de um ponto que parecia já longe do horizonte. Em 30 minutos, conseguiu forçar a jogada do segundo golo, que culminou com a assistência para Rafa e, já no limite do tempo de jogo, isolou-se frente a McGregor antes de finalizar com enorme frieza para o 3-3. Com quatro golos em três partidas da Liga Europa, vai somando pontos e revelando-se num verdadeiro "abre-latas" da equipa de Jorge Jesus, que cada vez mais vai precisando do seu atirador principal.