ENTREVISTA (parte 2) - Danilo, capitão do FC Porto nos trabalhos da Seleção, deixa ainda elogios a Rúben Neves (Wolverhampton) e a Florentino (Benfica)
Corpo do artigo
Danilo vê com otimismo o futuro do futebol português e acredita que Portugal tem uma geração de bons valores para várias posições no campo, incluindo para aquela que lhe diz mais respeito, a de médio-defensivo.
"O Trincão é um valor muito importante para Portugal"
E foi sem problemas que enumerou alguns jogadores que gosta de ver atuar, destacando os nomes de Rúben Neves (Wolverhampton), Florentino (Benfica) e Samuel Costa (Braga). Este último, curiosamente, só efetuou um jogo pela equipa principal dos arsenalistas, precisamente contra o FC Porto, na última jornada do campeonato de 2019/20.
Mas não foi por ter defrontado os dragões que Danilo passou a conhecer bem o médio de 19 anos. É o próprio que conta a história nesta entrevista a O JOGO.
Falando de médios-defensivos, alguma escolha de eleição?
-Gosto muito de um miúdo do Braga, o Samuel Costa. Vai ser um bom médio-defensivo. Isto sem contar com o Rúben Neves, que além de ser jovem, já tem um bom nível e já está na Seleção, e do Florentino, um jogador que também me agrada muito.
Conhece bem Samuel Costa?
-Conheço através do Instagram. Um dia ele mandou-me uma mensagem a dizer que gosta muito de mim. Decidi responder e fui acompanhando os jogos dele sempre que o tempo me permitia. E realmente é um grande valor, gosto muito da forma como ele joga. Foi até curioso.
Médio garante que o esquerdino do Barcelona tem o que é preciso para jogar na Seleção Nacional
Destes novos jovens que têm aparecido no futebol português, quem projeta para um nível de eleição no futuro?
-Há muitos jovens que já estão na Seleção e outros que ainda vão aparecer. Estão a demonstrar um bom futebol nos seus clubes. Não posso dar nomes, mas nesse ponto de vista a Seleção e Portugal não têm de estar preocupados, porque há muita qualidade em todos os sectores.
Esta convocatória registou a estreia de Trincão. Ele já está preparado? Que opinião tem sobre o jogador?
-O Trincão é um valor muito importante para Portugal. Apareceu muito bem no Braga, fez uma excelente época e demonstrou toda a qualidade que tem. Tem, sem dúvida, aquilo que é preciso para jogar na Seleção. Agora, é continuar a trabalhar.