Sucessor de Lito Vidigal no comando técnico do Boavista contou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que estas duas semanas foram só para preparar o jogo com o Portimonense.
Corpo do artigo
Janeiro é mês de mercado, mas, para Daniel Ramos, o treinador que amanhã se estreia à frente do Boavista, tudo que existiu, nas duas últimas semanas, foi a contagem decrescente para o encontro caseiro com o Portimonense. O sucessor de Lito Vidigal não fecha a porta a quaisquer alterações no plantel, que lhe parece extenso, mas, entendeu que ainda "é cedo" para tratar disso. Prioritário é vencer e convencer, em casa, diante dos algarvios.
"O objetivo principal foi conhecer o grupo, avaliar o todo", explicou: "Temos muitos jogadores, é um facto, provavelmente, uma construção em excesso. Mas, neste momento, não estou ainda preocupado com o que vai ser feito relativamente ao plantel, mas sim em preparar esta jornada, tal como o fiz, avaliar todos os jogadores para, no tempo certo, poder falar com a estrutura, dar a minha opinião e vermos o que é possível fazer".
"Preparar a equipa o melhor possível" para começar esta nova etapa da carreira "da melhor forma" foi a primeira tarefa que estabeleceu, "desde a entrada": "Conhecer a equipa, conhecer os jogadores, o mais possível, trabalhar uma sugestão de ideia de jogo que foi apresentada à equipa - não imposta - e bem aceite por todos, de encontro aos interesses do clube e também do atleta, do treinador. Esses interesses vão no sentido de valorizarmos toda a gente. Uma ideia de jogo que proporcione um futebol atractivo, de que os adeptos gostem e que valorize a equipa. Para isso, este trabalho árduo; curto, mas não me posso queixar, apesar das quadras natalícias de de final de ano, de algumas pausas, por vezes é menos, nas entradas."
O resultado desse esforço será avaliado no terreno, mas, nos bastidores, Daniel Ramos tem recebido bons indicadores: "A equipa foi extremamente receptiva à ideia, trabalhou e está a trabalhar muito bem. Estou bastante agradado pela forma como o fez e está a demonstrar em cada treino, e convencidos que foi tempo muito bem utilizado e de que a equipa está a assimilar bem o que nós queremos".