Daniel Bragança é um dos padrinhos da edição 2024 do torneio Ibercup
Corpo do artigo
Importâncias de torneio como a Ibercup para os jovens?
"Tem muita importância, lembro-me quando tinha estes tipos de torneio, que nos marcavam e que estes miúdos vão sempre recordar. Eram dias a respirar futebol, sem pensar em mais nada, jogar contra grande equipas. É o melhor que lhes pode acontecer. Espero que estejam a desfrutar e a serem felizes"
Para o Daniel Bragança, enquanto padrinho da Ibercup que significado é que tem?
"Um significado muito grande, é uma honra e um prazer ser padrinho deste torneio. Saber que fiz as coisas bem, agora estou deste lado, mas já estive do lado deles, por isso tem um significado muito grande"
É aqui que se começa a dar os primeiros passos, apenas por diversão?
"Não têm muita responsabildade, apesar de acreditar que querem sempre ganhar, mesmo assim não há responsabilidade. É aproveitar esta fase que é muito boa, sejam felizes.Tenho imensas saudades destes torneios. Lembro-me de viver com muita intensidade, por vezes nem conseguia dormir na noite antes. Espero que assim o façam e aproveitem ao máximo."
É aqui que começam a sentir a montra do futebol?
"Sabíamos da importância destes torneios, das equipas que vinham e isso era uma motivação, saber que íamos jogar contra grandes equipas, grandes jogadores de diferentes países com esta idade. Era um estímulo diferente e é por isso que estes torneios são muito bons."
Ser padrinho é algo importante do ponto de vista simbólico, até pelo seu momento no Sporting?
Não quero tirar o protagonismo destes miúdos. É uma honra estar aqui como padrinho, como é óbvio, o mais importante é que se divirtam, sejam felizes dentro de campo".