Treinador do Braga comenta o<a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/braga-empata-em-famalicao-e-deixa-escapar-sporting-12333082.html" target="_blank"> empate em Famalicão para a jornada 27 do campeonato</a> e alterações na equipa.
Corpo do artigo
Terceiro jogo consecutivo sem vencer após o regresso do campeonato, o primeiro sem derrota. Apesar disso, Custódio elogiou a exibição da equipa em Famalicão, onde empatou sem golos.
"Fizemos tudo para vencer. Tivemos bastantes oportunidades, assumimos as despesas do jogo e podíamos ter feito dois ou três golos. Falhámos na finalização, mas os golos vão acabar por aparecer. A confiança de quem trabalha como estes jogadores, com agressividade, alguma qualidade - sim, pode ser mais -, faz com que acredite que os golos e os bons resultados vão acabar por aparecer brevemente", começou por afirmar o treinador do Braga, antes de abordar a "excelente" segunda parte da equipa. "É esse o Braga que queremos no futuro, com qualidade, bastante dinâmica, a controlar o jogo com a bola, e equilibrado em todos os momentos do jogo. O Famalicão, que é uma belíssima equipa, não foi à nossa baliza na segunda parte, tirando de bola parada. Isso demonstra a qualidade dos nossos jogadores", acrescentou.
12329432
Custódio explicou depois a alteração tática que fez para o confronto, com a entrada de um extremo (Galeno) para o lugar de um defesa-central (Rolando). "Era algo que queria mudar, que vinha a pensar já há algum tempo. Assim, aumentamos o ritmo da bola por trás e a qualidade na saída de jogo, para além de acrescentarmos jogadores de ataque à nossa equipa. Tínhamos essa necessidade e sinto que este é o caminho certo", afirmou.
A concluir, o treinador, que soma uma vitória, um empate e duas derrotas nos jogos em que orientou a equipa, voltou a lamentar a injustiça do resultado. "Fizemos tudo para ganhar, merecíamos ganhar... Não aconteceu. Mas os jogadores deram uma prova de qualidade e a resposta que eu esperava depois de duas derrotas. Não vivemos de vitórias morais, sobretudo num clube como o nosso, que tem uma ambição tremenda, mas quem trabalha assim certamente estará mais próximo de vencer", rematou.