Corpo do artigo
Paulinho tem tido cuidados redobrados com o tornozelo direito, protegendo a zona e tentando a todo o custo evitar uma lesão que o tire de campo nesta fase final e decisiva da temporada.
Sabe O JOGO que o avançado tem utilizado em treino, nos aquecimentos para jogo e até em algumas partidas, uma proteção na região.
A ligadura visa comprimir os ligamentos, ajuda a aquecer a zona do corpo para o exercício físico e dá maior comodidade em competição. Serve ainda de resguardo para os movimentos de rotação no relvado e também para as pancadas. Face à sua posição, o canhoto recebe muitas vezes a bola de costas para a baliza e é alvo de entradas ríspidas por trás, colocando os tornozelos e os calcanhares à mercê de algum desarme mais duro. Rúben Amorim já frisou que os jogadores de futebol sentem sempre alguma dor em certas articulações e Paulinho joga sem problemas de maior neste momento. No entanto, há um cuidado do atleta com uma possível lesão, pois não quer parar como aconteceu no Braga em 2018, quando ficou de fora três semanas por um problema ligamentar nesse mesmo tornozelo, falhando o final da pré-época desse ano nos arsenalistas.
A equipa médica está atenta ao problema e monitoriza a situação, um pouco como faz com grande parte do plantel, nomeadamente Coates, que usa sempre uma proteção num joelho, local onde tem um problema recorrente como o próprio Rúben Amorim revelou. A gestão de Paulinho é, também por isso, um objetivo, sendo, desde que Slimani chegou ao clube, algumas vezes substituído pelo argelino quando os resultados já estão encaminhados. A prioridade é ter o atleta - que leva 14 golos na época - disponível para todos os embates até final do ano, ele que se mantém indiscutível no onze apesar do concorrente na posição ter chegado do Lyon com pé quente, marcando quatro golos até aqui.
Paulinho soma 3273" em 43 jogos. Apenas em 2019/20 (3705") e em 2016/17 (3598") jogou mais, mas dado faltarem ainda pelo menos mais sete partidas, ou seja, pelo menos 630", o avançado pode mesmo bater o máximo da carreira (poderá chegar aos 3903", isto sem contar com a possibilidade de prolongamento na Taça de Portugal ou a eventual passagem à final).