Conselho de Disciplina instaurou processo disciplinar ao clube arsenalista.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Braga na sequência de "alegadas declarações proferidas em órgão de comunicação social ou 'newsletter' daquela sociedade desportiva".
O processo, refere o CD, foi enviado no dia 1 de outubro à Comissão de Instrutores da Liga.
A "newsletter", denominada "Voz da Legião", começou a ser publicada a 22 de setembro e só as duas primeiras edições poderão estar incluídas nos factos relatados pela missiva do CD.
Na primeira edição, o Braga questionou a grande penalidade assinalada sobre Marega no jogo com o FC Porto, no Dragão, que os arsenalistas perderam por 3-1. "E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se", assinalou o emblema minhoto.
Na edição seguinte, novas críticas à arbitragem: "Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga".