Braga questiona penálti sobre Marega: "E se as cores das camisolas fossem outras?"

Braga questiona penálti sobre Marega: "E se as cores das camisolas fossem outras?"
Redação

Tópicos

O Braga critica a decisão de João Pinheiro ao assinalar penálti no lance entre Raúl Silva e Marega, no jogo que o FC Porto venceu por 3-1.

O Braga lançou nesta terça-feira a primeira newsletter semanal do clube, denominada "Voz da Legião". Nesta edição inicial, os bracarenses analisam o duelo com o FC Porto, no arranque da I Liga, e criticam a decisão do árbitro João Pinheiro que assinou penálti após um lance entre Raúl Silva e Marega na área arsenalista.

"O Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21") colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário. O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45"+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se", começa por referir a formação orientada por Carlos Carvalhal.

"Parece um lugar comum, mas este foi um jogo amplamente decidido nos detalhes: no fora de jogo arrancado a ferros a Abel Ruiz (8 centímetros) e no bocado de relva no qual a bola "saltitou" antes do remate de Ricardo Horta (48"). Pormenores que acabaram por definir o vencedor e que jogaram, invariavelmente, contra nós", acrescenta o Braga.