Críticas na Madeira continuam: agora é Carlos Pereira a visar o Governo Regional
O líder maritimista revelou que o Marítimo apenas recebeu 77% dos apoios referentes à temporada 2017/2018.
Corpo do artigo
À margem do almoço de Natal da nação maritimista, o presidente Carlos Pereira revelou que o Marítimo tem sido o único clube regional prejudicado nos apoios públicos do Governo Regional da Madeira.
"Não podemos perder a memória em relação a estes apoios. Quando o Nacional ficou à frente do Marítimo foi compensado por esse feito e nós não reclamamos, porque sempre defendemos o mérito dos clubes. Como o Marítimo não esteve na segunda divisão, ficou à frente do Nacional... Mas, ao fazermos a comparação com os valores que lhes foram atribuídos, verificamos que é o mesmo quantitativo e a mesma percentagem que o Marítimo foi beneficiado. E, para além disso, também não posso esquecer que apenas recebemos 77% do contrato-programa para o futebol profissional na última temporada, enquanto os outros receberam 100% do apoio. Fomos os únicos prejudicados, algo que os governantes conhecem ao pormenor e, para o qual não encontramos uma explicação", salientou.
Recorde-se que no sábado Rui Alves, presidente do Nacional, também tinha deixado críticas ao Governo Regional e mesmo ao Marítimo.