Cristiano Bacci espera que Moreirense se torne uma equipa “mais objetiva”
Corpo do artigo
O treinador Cristiano Bacci afirmou este sábadoque o Moreirense deve ser “mais objetivo” e jogar com pragmatismo, ao projetar a sua estreia pelos minhotos, diante do Estrela da Amadora, para a 24.ª jornada da I Liga de futebol.
Oficializado como sucessor de César Peixoto na sexta-feira, o italiano, de 49 anos, considerou que o 12.º classificado do campeonato apresenta “uma ideia de jogo semelhante” àquela que defende e tem qualidade, faltando-lhe ter “uma mentalidade um pouco mais objetiva” em campo.
“É muito cedo. É uma equipa com rotinas, bem trabalhada. Tem de mudar um pouco a forma de perceber os momentos do jogo e ser mais objetiva. Quando falo em sermos mais objetivos, falo da questão defensiva, com e sem bola”, frisou, durante a antevisão ao jogo marcado para domingo, às 15h30.
Convencido de que os jogadores precisam de ser “mais pragmáticos”, Cristiano Bacci realçou que o emblema do concelho de Guimarães dispõe de “uma estrutura muito bem organizada, disposta a trabalhar”.
O novo timoneiro dos cónegos assumiu que essa organização o motivou a aceitar o convite para regressar a Portugal, após a passagem pelo Boavista, conjunto que liderou entre a primeira e a 20.ª jornadas da I Liga e que ocupa a 18.ª e última posição da tabela.
“É a nossa vida de profissionais de futebol. Temos de ter sempre a mala pronta para entrar e sair”, assinalou.
Apesar de ter orientado o primeiro treino na sexta-feira, o novo técnico do Moreirense afirmou ter encontrado “uma equipa confiante”, à qual apresentou a “sua ideia de jogo”, sobretudo nos “pormenores”, para um jogo “muito importante”, diante do 15.º classificado da tabela.
Contratado até ao final da presente época, o antigo técnico do Boavista e do Olhanense, formação que orientou entre as temporadas 2014/15 e 2016/17, disse também que o Moreirense pode realizar “um bom final de época, face à qualidade do plantel.
O Moreirense, 12.º classificado, com 26 pontos, recebe o Estrela da Amadora, 15.º, com 21, em partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15h30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.