"Crise do Atlético de Madrid? Se não correr bem amanhã, falam em crise do FC Porto..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, antes do confronto com o Atlético de Madrid, marcado para esta terça-feira (17h45)
Corpo do artigo
Espera um Atlético de Madrid mais na expectativa?
"O que o Atlético vai fazer não faço a mínima ideia. O Diego [Simeone] mudou algumas vezes. Conheço-o melhor como ex-jogador, porque foi meu companheiro durante dois anos, do que como treinador. Tem feito trabalho de grande qualidade, em Espanha e na Europa. Conhecemos as equipas dele, são equipas agressivas, com capacidade individual. Podem ferir o adversário, mesmo com poucas ocasiões. Sabemos tudo isso. Desconfiamos, mas não adivinhamos a estratégia. O mais importante é a nossa equipa."
O Atlético de Madrid chega a este jogo em crise: mal no campeonato e afastado da Champions. Por isso, espera um adversário mais perigoso?
"O Atlético de Madrid é sempre uma grande equipa. Tem uma grande equipa técnica e uma grande equipa. Os jogadores conhecem-se muito bem e jogam há muito tempo com o mesmo treinador. Isso é uma vantagem. No final da época, vão fazer uma época positiva, porque tem qualidade e, em termos estruturais, é um dos maiores de Espanha. Este ciclo não é o melhor do Atlético. O nosso também não é o melhor da Liga. Amanhã, se não correr bem, já estão a falar da crise do FC Porto. Cada momento pode ser decisivo para o desenrolar da época."
15302365
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/10/oj_sergio_e_o_momento_do_atletico_1__20221031134202/hls/video.m3u8