FC Porto na Champions League: as contas para ser primeiro, os tubarões e os milhões
Em jogo está ainda a possibilidade de os dragões avançarem para a fase seguinte como primeiros classificados
Corpo do artigo
O apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ficou garantido na jornada anterior, mas o encontro de hoje, com o Atlético de Madrid, está longe de ser meramente a feijões para o FC Porto.
Em jogo está ainda a possibilidade de os dragões avançarem para a fase seguinte como primeiros classificados, fintando, no sorteio, alguns dos tubarões que já confirmaram essa posição nos respetivos grupos, como o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester City.
Portistas não estão obrigados a vencer o Atlético, mas têm de fazer melhor resultado do que o Brugge
Como motivação extra surgem ainda os 2,8 M€ que a UEFA atribuiu por cada vitória na fase de grupos, embora um empate, que em termos monetários se traduz num prémio de 930 mil euros, possa ser suficiente para os azuis e brancos terminarem no topo do grupo B. Tudo depende do que o Brugge fizer em Leverkusen, onde mora um Bayer ainda com hipóteses de ultrapassar os "colchoneros" na tabela e transitar para a Liga Europa. Se o campeão belga empatar, a equipa de Sérgio Conceição está obrigada a ganhar. Se o adversário direto perder, então um empate será suficiente, uma vez que apresentaria sempre melhor diferença de golos.
15304519
15306279