Um golo de Báta dá vantagem aos serranos na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga
Corpo do artigo
Covilhã, da II Liga, venceu em casa o primodivisionário Olhanense, por 1-0, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga. O golo marcado por Báta, aos 43 minutos, deixa os serranos, superiores durante toda a partida, em vantagem para o encontro da segunda mão, marcado para 30 de outubro, em Olhão.
Os algarvios foram os primeiros a introduzir a bola na baliza, mas o árbitro não validou o golo de Milko Biazi, por falta sobre Taborda. Depois deste lance, o Covilhã passou a ser a equipa mais perigosa. Belec defendeu um remate de Carlos Manuel e depois o cabeceamento de Forbes. Todavia, aos 43 minutos, o Covilhã chegaria mesmo à vantagem, com Gilberto a servir Báta e o guineense, na área, a inaugurar o marcador.
No início da segunda parte, o Covilhã surgiu muito rematador e a controlar o jogo. Ao minuto 58, Gilberto ganhou posição e atirou a rasar o poste, e logo depois Forbes rematou por cima da barra. Sem mostrar argumentos, o Olhanense viu novamente a bola a entrar na sua baliza, aos 73 minutos, mas o golo de Forbes foi anulado por fora de jogo, numa altura em que os algarvios já jogavam em desvantagem numérica, por expulsão de Coubronne (71).
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Olhanense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Báta, 43 minutos.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Nené (Massaia, 55), Gilberto, Carlos Manuel, Tiago Martins, Báta e Forbes.
(Suplentes: Igor, Massaia, Gui, Joel, Adriano, Samuel, Lucas).
Treinador: Francisco Chaló.
- Olhanense: Belec, Coubronne, Mladen, Ricardo Ferreira, Jander, Rui Duarte, Milko Bigazzi, Lucas, Murilo (Diego, 53), Balogun (João Ribeiro, 76) e Dionisi.
(Suplentes: Ricardo, Pelé, Diego, Victor Bastos, João Ribeiro, Celestino Regula)
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coubronne (29 e 71), Nené (44). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Coubronne (71).