Ala do FC Porto, titular pela sexta vez em 2021/22, desperdiçou uma soberana ocasião, aos 30', em plena grande área norte-americana. Deixou o campo a 15' do fim
Corpo do artigo
Tecatito Corona (FC Porto) foi, na madrugada deste sábado, titular pela seleção do México frente aos Estados Unidos da América, na derrota dos mexicanos por 2-0, a contar para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.
O ala portista esteve ligado a algumas das melhores jogadas do México na primeira parte do encontro, relativo ao grupo americano de qualificação, tendo desperdiçado uma soberana ocasião, aos 30', em plena grande área, após passe de Hirving.
1459351980204253185
Saído aos 75' do jogo ante os Estados Unidos, Corona foi, assim, titular no sexto encontro desde que se iniciou esta época, em 14 jogos para os quais foi convocado. A última vez que começara no onze fora em 26 de outubro, na visita do FC Porto ao Santa Clara, em jogo da Taça da Liga, durando 45' em campo.
Ainda que atravesse uma fase de baixo rendimento no FC Porto, Corona viu o selecionador, há dias, reiterar a confiança nas suas capacidades, salientado que o ala continua a "ser importante" para a seleção do México, o que ficou comprovado.
A zona de qualificação da CONCACAF é, agora, liderada pelos Estados Unidos da América e pelo México, igualados com 14 pontos, dado o triunfo norte-americano sobre os mexicanos, e seguidos pelo Canadá (13) e Panamá (11).