O internacional sérvio, que cumpriu 61 minutos no jogo da Taça da Liga, tem vida difícil na Luz, uma vez que é um dos jogadores que os encarnados pretendem colocar em janeiro, na reabertura do mercado.
Corpo do artigo
Ao 22.º jogo da temporada, Bruno Lage estreou finalmente Zivkovic, lançando-o diante do Covilhã. O internacional sérvio ainda não tinha sido utilizado por opção técnica, situação vivida agora apenas por Svilar e Conti (esteve muito tempo parado devido a lesão), tendo feito 61 minutos diante da formação serrana, na Taça da Liga. E tendo em conta o elevado salário do extremo - aufere, esta época, 2,96 milhões de euros brutos -, a hora realizada por Zivkovic em 2019/20 custou aos cofres da Luz qualquer coisa como 1,2 milhões de euros.
SAD pagou 247 mil euros por cada um dos cinco meses de salário deste ano do extremo, que se estreou na Covilhã
A SAD encarnada pagou quase 247 mil euros (246.685) por cada um dos cinco meses de ordenado já tramitados, levando assim a que o Benfica tenha investido já mais de 14 milhões no extremo, que chegou à Luz, em 2016/17, em fim de contrato, após terminar a sua ligação com o Partizan. Isto porque, além dos 8,3 milhões de euros brutos pagos em salários, as águias investiram ainda seis milhões de euros em prémio de assinatura e custos de intermediação.
Entre os ordenados dos três anos e meio já cumpridos pelo atleta e o custo da contratação, as águias já pagaram 14,3 milhões de euros
"É normal aqui e nos outros clubes que quando A, B ou C não joga, perguntar porque é que não joga, e é neste tipo de jogos que se olha para os grandes ídolos dos adeptos e se vê em que momento estão", explicou Bruno Lage, frisando, pormenorizadamente sobre o camisola 17, ter sentido "que podia dar uma oportunidade" a Zivkovic ante o Covilhã. O técnico encarnado falou ainda da "forma tranquila" como o extremo tem treinado, numa mudança em relação a 2018/19. "No ano passado desistiu claramente de lutar nos últimos dois/três meses", afirmou Bruno Lage, que ainda assim tem preferido lançar Pizzi, Rafa, Jota, Caio Lucas e até Gedson nos flancos.
Utilizado na Covilhã pela primeira vez esta época, Zivkovic tem, porém, vida difícil na Luz, pois é um dos jogadores que o Benfica pretende colocar em janeiro.
11581700