Águias arrasaram a arbitragem de Rui Oliveira no jogo de terça-feira com o Covilhã.
Corpo do artigo
O Benfica recorreu esta quarta-feira ao boletim informativo do clube para lançar duras críticas na direção da arbitragem de Rui Oliveira, que dirigiu o encontro de terça-feira com o Covilhã, referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
"Sem desprimor para a justiça do resultado, para a qualidade, mérito e empenho da equipa do Covilhã ou o reconhecimento da exibição menos positiva da nossa equipa, cabe-nos, infelizmente, ter de referir a arbitragem lastimável, desta feita, de Rui Oliveira", começa por assinalar o clube da Luz, prosseguindo:
"É incompreensível que a falta para grande penalidade, cometida sobre Raúl de Tomás na primeira parte, não tenha sido assinalada. Houve diversos lances mal ajuizados e o mais caricato ocorreu nos últimos minutos da partida, com um livre potencialmente perigoso à entrada da área do Covilhã transformado em livre contra o Benfica", acrescentam os encarnados.
https://ojogo.vsports.pt/embd/55444/m/593941/ojogo/fec6c69a2ce780de0caf4d93cfaa4d2a?autostart=false
O Benfica recorda ainda outras duas decisões de Rui Oliveira, ambas tomadas em jogos realizados no Estádio do Dragão, que opuseram o FC Porto a Santa Clara e Feirense:
"Dias e noites infelizes todos temos, mas há uns que têm mais que outros e Rui Oliveira parece ser um desses. Basta relembrar que, sentado no conforto de uma cadeira enquanto VAR, certa vez não viu uma grande penalidade favorável ao Santa Clara e noutra ocasião promoveu a reversão de uma boa decisão - um fora de jogo bem assinalado - que penalizou o Feirense, concedendo um golo ilegal ao adversário. Coincidentemente, ambos os erros ocorreram no Dragão, favorecendo a equipa da casa", remata o Benfica.
11580955