Elementos eleitos pela lista C em março do ano passado apresentaram pedido de renúncia a Jaime Marta Soares.
Corpo do artigo
Os onze elementos eleitos para o Conselho Leonino pela lista C em março do ano passado apresentaram o pedido de renúncia aos respetivos mandatos.
Através de comunicado, os onze sócios do Sporting (Gonçalo Nascimento Rodrigues, Manuel Sena, João Carlos Ângelo, José Pedro Maia e Silva, Ricardo Ferreira, João Paulo Carvalho, Carlos Barros, João Courelas da Silva, João Nuno Barrocas, António Luís Ferreira e Richard Warrell) referem que a decisão de renunciarem ao mandato prende-se "exclusivamente" com o facto de acreditarem terem cumprido os objetivos propostos e de não estarem apegados a cargos, posições ou lugares" no clube de Alvalade.
Recorde-se que a extinção do Conselho Leonino foi um dos pontos aprovados por larga maioria na Assembleia Geral do Sporting de 17 de fevereiro.
Leia o comunicado na íntegra:
"Os 11 elementos eleitos para o Conselho Leonino pela Lista C na Assembleia Eleitoral de 4 de março de 2017, vêm comunicar aos sócios do Sporting Clube de Portugal que apresentaram, individualmente, o seu pedido de renúncia ao mandato de Conselheiros Leoninos ao Exmo. Sr. Presidente do Conselho Leonino, Comendador Jaime Marta Soares.
Como todos se devem recordar, a Lista C apresentou claramente no seu programa um desafio a todos os sócios: lutar por um processo de transformação do Conselho Leonino ou, na sua impossibilidade, promover a extinção deste órgão social.
Durante quase um ano de mandato, procurámos executar o programa sufragado. Desde o início, apresentámos as nossas propostas de transformação do Conselho Leonino nas reuniões deste órgão, tendo rapidamente ficado claro que dificilmente seriam aprovadas.
Agora, com a extinção deste Órgão Social aprovada por uma larga maioria dos sócios presentes na última Assembleia Geral de 17 de fevereiro de 2018, entendemos que o nosso mandato está cumprido e que aquilo que nos propusemos executar está garantido.
A nossa decisão de renunciar ao mandato de Conselheiros Leoninos prende-se exclusivamente com o facto de acreditarmos ter conseguido cumprir com os objetivos a que nos tínhamos proposto, e de não estarmos, nem nunca havermos estado absolutamente nada apegados a cargos, posições ou lugares no nosso Clube. Somos, fomos, e sempre seremos Independentes.
Agradecemos a todos os sócios do Sporting Clube de Portugal a confiança que em nós depositaram. Procurámos sempre honrar essa confiança e nunca desistimos de defender os seus interesses, fazendo sempre ouvir a nossa, a vossa voz.
Agora entendemos que o devemos fazer noutro local: para a bancada voltamos. É aí que a nossa voz será ouvida, juntamente com a vossa. Mas tal como desde o primeiro dia, continuaremos sempre presentes e sempre disponíveis para ouvir. Porque há uma voz que nunca se calará. A dos sócios. A do Sporting Clube de Portugal.
E essa voz, #NósOuvimos. #NósFalamos.
Saudações Leoninas!
Gonçalo Nascimento Rodrigues
Manuel Sena
João Carlos Ângelo
José Pedro Maia e Silva
Ricardo Ferreira
João Paulo Carvalho
Carlos Barros
João Courelas da Silva
João Nuno Barrocas
António Luís Ferreira
Richard Warrell"