Bruno de Carvalho "Há jogadores que gostam mais de fazer coisas nas suas páginas do que nas ações do clube..."
Presidente do Sporting lançou uma questão sobre a interação com os adeptos em mais um painel do congresso "The Future of Football".
Corpo do artigo
O congresso "The Future of Football" teve um quarto painel com a "interação com os fãs - estratégias e ideias como tema" e originou uma questão por parte de Bruno de Carvalho sobre o mundo digital.
"Uma pergunta, para a questão digital. Se são fundamentais para todas essas estratégias o envolvimento dos atletas, a forma de fazer a aproximação com os fãs e se o trabalho que envolve os atletas é mais produtivo para que essa aproximação se faça. Há duas versões: uma que os grupos devem ser uma redoma de vidro que não se toca, e depois há um lado que é ir ter com os fãs e eles cada vez mais se identificarem com o seu clube, que é o seu orgulho. Há muitos treinadores que acham que é positivo e outros que não. Gostava de saber se na vertente de plataformas é assim e na vertente de treinador se a via de aproximar aos atletas aos adeptos é a melhor. Há jogadores que gostam mais de fazer coisas nas suas páginas do que nas ações do clube... É isso que quero perceber. Qual a melhor opção?", lançou Bruno de Carvalho, tendo uma resposta por parte de Scolari, um dos oradores.
""Bruno, na minha equipa da China, quando um atleta colocava algo que tinha algum relacionamento e com o qual o clube se sentia prejudicado, era punido pelo clube. Não por mim, que eu não falava chinês. Dávamos liberdade, mas, se possível, com cuidado. Se possível com orientação ao lado, para não dar um problema qualquer", vincou o treinador brasileiro.