O avançado do Benfica Yaremchuk voltou a utilizar as redes sociais para se pronunciar sobre a situação que se vive na Ucrânia, invadida pela Rússia na madrugada desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Roman Yaremchuk, avançado do Benfica, partilhou no Instagram, através da stories, uma fotografia arrepiante de duas crianças a saudarem um grupo de militares ucranianos.
Na quarta-feira à noite, no empate 2-2 frente ao Ajax, o jogador já tinha mostrado apoio ao mostrar uma camisola com o tridente ucraniano [tryzub], símbolo nacional do país. Mais tarde, escreveu uma mensagem nas redes sociais.
14621253
14621680
A Rússia lançou na madrugada de hoje uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um "pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk", no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.