Declarações do treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Académico de Viseu, marcado para esta quarta-feira (19h45) e referente às meias-finais da Taça da Liga
Corpo do artigo
Diogo Costa falou em gasolina: "A Taça da Liga tem evoluído de ano para ano. Lembro-me do início, onde às vezes se metiam jogadores da equipa B ou juniores a jogar. Hoje isso não acontece, toda a gente quer ganhar. Se ganharmos não dá gasolina nenhuma, é mais um título que podemos conquistar para o FC Porto, a nossa gasolina é diária. Quanto à adrenalina de que o Diogo falou, é normal. Vai estar no banco, é normal que sinta mais essa adrenalina em relação ao jogador que está lá dentro, já focado no jogo."
Alteração de formato em 2024/25: "Hoje, as equipas jogam esta competição como se de um título de campeão nacional se tratasse. Isso diz bem daquilo que é. Para nós, é um título importante, porque ainda não o temos no museu. Mas nem quero falar disso, porque pode nem correr bem. Primeiro focar no Académico de Viseu, depois falaremos da final, se passarmos".
Eliminações passadas nas grandes penalidades. Algum cuidado especial?: "Tive. Não treinei penáltis. Das outras vezes treinei e perdemos..."
15709391