Declarações do treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Académico de Viseu, marcado para esta quarta-feira (19h45) e referente às meias-finais da Taça da Liga
Corpo do artigo
Antevisão à partida: "Uma equipa há muito tempo sem conhecer a derrota, é sinónimo de qualidade, sem dúvida, naquilo que são as individualidades e dinâmica coletiva. Está a passar por um momento bom, onde, em jogos a eliminar, temos de ter esse cuidado e respeito pelo Académico. É dessa forma que vamos assumindo a responsabilidade de ser o FC Porto. Temos tudo a perder e nada a ganhar. É um bocadinho por aí. Não podemos pensar na teoria. Temos de olhar para o adversário e para os seus pontos fortes e fracos."
Jorge Costa: "Vai ser um jogo entre FC Porto e Académico de Viseu Só isso."
15704295
Aprendizagem: "A aprendizagem não é em relação a uma competição, mas sim uma aprendizagem e evolução diárias, minha, da equipa técnica e dos jogadores. Nos jogos a eliminar pode acontecer como aconteceu na nossa final com o Braga [2019/20], em que na última jogada do encontro há uma série de ressaltos e golo do Braga. Ou perdermos nos penáltis, como já aconteceu. Esses pormenores também são importantes, porque se trabalham. Está-se sempre a aprender em cada jogo, desde que estejamos focados e apaixonados por aquilo que fazemos."
Jogos iguais ou diferentes? "De diferente, nada, porque todos os momentos em que preparamos jogos são iguais. Há um adversário e fazemos tudo para tentar ganhar, independentemente das competições ou das equipas que defrontamos. Há sempre uma ambição grande, seriedade também, e este jogo com o Académico de Viseu, foi preparado como se fosse da Liga dos Campeões. Isso demonstra bem o respeito que temos pelo nosso adversário. E mais: se alguma coisa correr mal, não podemos recuperar, porque seremos eliminados. Teoricamente somos uma equipa mais forte, mas sabemos que o Académico de Viseu é um histórico do futebol português. Respeitando isso, temos a convicção que vamos fazer de tudo para estarmos na final."
15710288