O calendário de setembro não deu descanso ao FC Porto e tem obrigado Sérgio Conceição a mudanças constantes no sentido de manter a equipa o mais fresca possível. O encontro com o Estoril será o quinto consecutivo do treinador a mexer no onze, embora só uma das alterações seja forçada, devido à ausência de Otávio, por lesão.
Corpo do artigo
Taremi será o escolhido para preencher a vaga criada pelo "Baixinho", dando continuidade a uma dança de cadeiras que começou após a primeira derrota da temporada, com o Rio Ave. Com o Gil Vicente, na jornada seguinte do campeonato, Conceição apresentou cinco novidades em relação ao embate de Vila do Conde. Depois, mudou duas peças na deslocação a Madrid, para defrontar o Atlético, na Liga dos Campeões. Com o Chaves, para a I Liga, trocou quatro. E com o Brugge, na terça-feira, para a Champions, as caras novas foram três.
15173439
Insatisfeito com o rendimento apresentado por alguns jogadores e determinado a unir os cacos provocados pela derrocada com o campeão belga, Conceição poderá, assim, fazer retoques da defesa ao ataque. Pepe e Evanilson terminaram o encontro de terça-feira com limitações físicas, mas seguiram com os restantes 22 atletas disponíveis para Lisboa, onde o FC Porto pernoitou antes do jogo com o Estoril.
15173508
A condição de ambos será reavaliada ao longo do dia de hoje e, se forem dados como aptos pelo departamento médico, poderão ir a jogo, embora não seja certo que o atacante surja de início. Toni Martínez ganhou algum protagonismo nas últimas semanas e poderá fazer dupla com Taremi. A maior dúvida está mesmo no lado direito da defesa, onde João Mário voltou a realizar uma exibição tremida. O regresso de Pepê à posição não está, por isso, descartado.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe e Zaidu; Pepê, Uribe, Eustáquio e Galeno; Toni Martínez e Taremi.