Desde que chegou ao FC Porto, em 2020, o atacante só falhou 11 dos 115 jogos realizados pelo clube. Nos 10 desafios seguintes à "folga", fez quatro golos, duas assistências e os azuis e brancos venceram nove.
Corpo do artigo
Taremi regressará hoje à titularidade no FC Porto, contra o Estoril, depois de ter depois de ter falhado o jogo com o Brugge, devido a castigo, resultante da expulsão contra o Atlético de Madrid.
O internacional iraniano surge numa altura em que a equipa mais precisa, depois da goleada sofrida (4-0) com o campeão belga, no Dragão, e está fisicamente mais fresco do que os restantes companheiros, pelo facto de Sérgio Conceição também lhe ter dado folga na terça-feira.
"Tem jogado muito, com muita intensidade, muitos quilómetros percorridos, muitas assistências, muitos golos... Precisamos de um Taremi fresco para jogar com o Estoril", explicou o treinador do FC Porto, numa referência aos oito jogos e 654 minutos de utilização do jogador, de 30 anos, na presente temporada.
15172874
Tendo em conta o rendimento de Taremi após as "folgas" nas últimas duas épocas, quase se pode dizer que o iraniano tem tido estrelinha e uma certa tendência para ser decisivo. Desde que chegou ao FC Porto, em 2020, proveniente do Rio Ave, o atacante apenas falhou 11 jogos e, nos dez seguintes, contribuiu para nove vitórias dos dragões.
A única derrota aconteceu precisamente no primeiro jogo, frente ao Paços de Ferreira, no dia 30 de outubro de 2020, depois de ter sido suplente utilizado no encontro anterior, com o Olympiacos, a contar para a Liga dos Campeões.
Ainda nessa temporada ficou de fora com o Manchester City (suplente), no reencontro com o Olympiacos (suplente), com o Sporting (castigado), na Taça da Liga, e com o Chelsea (castigado). No regresso, foi fundamental nos jogos do campeonato com o Tondela (1 golo em casa e outro fora) e Farense (1 golo), assim como no terceiro duelo com os beirões (1 golo), este a contar para a Taça de Portugal.
15172752
A estrelinha manteve-se na época passada. Depois de falhar os jogos com Sintrense (não convocado), Rio Ave (não convocado), Marítimo (estava na seleção), Lázio (suplente) e Boavista (covid-19), Mehdi deu um contributo para as vitórias nos desafios seguintes com Milan (uma assistência), Vizela, Arouca, Moreirense (uma assistência) e Santa Clara.
Taremi regressa hoje à titularidade ainda mais motivado depois de ter sido chamado por Carlos Queiroz para os dois particulares que o Irão vai disputar na Áustria, de preparação para o Mundial"2022, diante do Uruguai, dia 23, e do Senegal, cinco dias depois.