Em aproveitamento, o técnico do FC Porto tem mais sucesso que Jesus.
Corpo do artigo
Conceição e Jesus reencontram-se no clássico da jornada 14
Embora Jorge Jesus, de 66 anos, seja o treinador mais experiente que vai pisar o Estádio do Dragão sexta-feira à noite e, quantitativamente, tenha vencido mais vezes o FC Porto, é Sérgio Conceição, de 46, quem mais aproveitamento tem tirado nestes jogos com o rival de Lisboa.
Assim, com nove jogos no banco dos dragões, Conceição tem seis vitórias, menos uma do que Jorge Jesus soma até agora ao comando do Benfica frente aos nortenhos mas... em 21 partidas.
Além de ter perdido mais vezes do que ganhou, dez, JJ apenas tem 33,3 por cento de triunfos nos clássicos ao serviço dos encarnados. Conceição responde com um aproveitamento de 66,7 por cento, ele que apenas foi batido um par de vezes pelas águias, ambas em 2018/19 e com Rui Vitória ao comando do rival lisboeta. Na temporada passada, ainda venceu Bruno Lage por duas vezes, no campeonato, assim como o técnico interino Nélson Veríssimo na última final da Taça de Portugal.
Quanto às memórias de Jesus frente ao FC Porto são mistas. Se, por um lado, o técnico ganhou duas Taças da Liga após eliminar os dragões nas meias finais, em 2013/14 e 2011/12), também perdeu duas Supertaças, em 2020 e 2010. E, claro, há a má recordação do golo de Kelvin que, em 2012/13, custou um campeonato...