O FC Porto defronta o Young Boys, na Suíça, às 17h55 de quinta-feira.
Corpo do artigo
Análise: "Queremos depender só de nós quando formos para o último jogo frente ao Feyenoord. Estamos focados na vitória e a estratégia foi delineada para conseguirmos os três pontos. O Young Boys é uma equipa forte, que tem dado uma resposta fantástica no campeonato e, aqui no seu estádio, venceu dois jogos da Liga Europa. São fortes fisicamente, com gente rápida na frente, jogadores individualmente capazes... O nosso grupo é bastante competitivo e equilibrado, todas as equipas poderiam lutar pelo primeiro lugar. A nós cabe-nos fazer melhor do que nas últimas duas deslocações, cabe-nos ser mais eficazes ofensiva e defensivamente. Cometemos erros que agora não podemos cometer."
Guarda-redes titular: "Diogo Costa ou Marchesín? Já decidi, mas não vou dizer."
Jovens na equipa principal: "Olho para a competência dos jogadores. Não importa ter 17, 18 ou 35 anos. O importante é a qualidade que apresenta e o empenho nos treinos. São essas as qualidades que eu procuro. Não aposto em jovens para ficar bem na fotografia. Já muitos tiveram oportunidade na equipa principal como o Diogo Leite, Diogo Queirós, Diogo Costa, Bruno Costa, Fábio Silva... e temos vários jovens dos sub-19 que são constantemente chamados aos treinos da equipa principal. Estamos em constante comunicação com a equipa B, os sub-19 e toda a formação do FC Porto."
Adeptos: "Tenho família na Suíça e deixou uma palavra para todos os emigrantes e todos os adeptos que vêm de Portugal. É sempre bom sentirem que a equipa está perto deles. São apaixonados e têm saudades de ver o FC Porto. Temos de retribuir com o melhor que podemos fazer, que é a conquista dos três pontos."
11557832