Presidente do Sporting apresentou o novo treinador esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Frederico Varandas apresentou esta quinta-feira Rúben Amorim como treinador. O presidente do Sporting explicou o investimento de dez milhões de euros na contratação do técnico e não tem dúvidas que dentro de pouco tempo estará num patamar superior.
"Não tenho problema nenhum em investir no treinador certo. O treinador que está aqui, é grande treinador, mas não é milagreiro. Tem muita ambição, conhece a realidade do futebol português. Sabe o que é trabalhar num clube grande, conhece a ambição do Sporting. Estamos alinhados e hoje arranca a época 2020/21 para o Sporting Clube de Portugal", afirmou Varandas, numa declaração sem direito a questões.
"O mercado de treinadores não é diferente do mercado de jogadores. O futebol português não consegue segurar um Bruno Fernandes, um Bernardo Silva na plenitude da carreira. Não consegue atrair treinadores de renome ou portugueses que estão fora. Não querem vir e não é por questões financeiras. Daqui a uns anos Rúben Amorim será demasiado grande para o futebol português", vaticinou.
11889340
Quanto a Silas, Varandas deixou uma palavra ao agora ex-treinador dos leões. "Sempre tivemos uma relação 100 por cento transparente. Sempre teve dignidade em todos os dias enquanto treinador do Sporting", elogiou, palavras que estendeu à restante equipa técnica.