Rúben Amorim foi adepto e jogador do Benfica, agora é treinador do Sporting. Foi apresentado em Alvalade e garantiu que é fanático... pela vitória.
Corpo do artigo
Rúben Amorim foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Sporting, em Alvalade. Mesmo no fim da conferência, o ex-técnico do Braga, por quem os leões pagam 10 milhões de euros, foi questionado sobre o passado de benfiquismo.
"Sou um profissional de futebol. Sou fanático por ganhar. Há poucas semanas dei esse exemplo. Defendo esta casa como defendi o Casa Pia. A minha forma de ser é igual aqui, como foi no Casa Pia, como foi no Braga B... Não venho para aqui esconder o meu passado. Defendo as minhas cores. Como adversário percebi a grandeza deste clube, percebi a grandeza do Sporting. Ninguém aqui quer ganhar mais do que eu", respondeu Rúben Amorim.
11889340
Frederico Varandas afirmou que Rúben Amorim está talhado para voos ainda maiores, numa declaração que foi comentada pelo treinador. "Sinto muito orgulho, mas não mexe nada comigo. Passa um bocadinho ao lado, com todo o respeito pelo presidente. Os treinadores vivem numa montanha russa. Não ganhando três jogos já sou demasiado pequeno, até para estar na primeira divisão", atirou o técnico.
"Sou uma peça, não resolvo os problemas todos. O meu foco é no treino. Temos uma ideia clara e vamos por aí. O foco deve ser jogo a jogo. Vamos suar muito a camisola, correr mais do que os outros. O importante é saber a camisola que vestimos, jogarmos um jogo de cada vez. O Sporting é o Sporting, entra para vencer e no fim logo se vê", disse ainda, sobre a receita para o sucesso.