Varandas explica Rúben Amorim: "Se fosse apresentado daqui a três meses noutro clube..."
Rúben Amorim foi esta quinta-feira apresentado em Alvalade.
Corpo do artigo
Rúben Amorim foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Sporting. Frederico Varandas falou aos jornalistas, numa intervenção sem direito a perguntas, e explicou a escolha, por quem o clube paga 10 milhões de euros ao Braga, valor que estava na cláusula de rescisão.
"É o treinador do nosso projeto", disse o líder do clube leonino. "Esta operação não implica e nunca vamos fazer um all in financeiro. Isso foi há mais de dois anos, passados três meses não se pagava impostos e usava-se a conta reserva para pagar salários. Há sim uma mudança de estratégia, um rumo e um novo paradigma", vincou Varandas.
"O orçamento para o futebol para 2020/21 foi decidido há meses. A aquisição de Rúben Amorim não aumentou em um cêntimo esse orçamento, muda sim a alocação dessas verbas", garantiu o presidente.
11889340
"O Rúben Amorim é um treinador que vai potenciar e criar valor. Sabemos, confiamos e acreditamos que o treinador certo num ano faz valorizar o plantel em 30/40 milhões de euros, pode fazer de um jogador dos sub-23 ser vendido por 30 milhões. O que é barato pode sair caro, o que é aparentemente caro pode sair barato. O critério foi a competência", apontou. "Se este treinador fosse apresentado daqui a três meses noutro clube seria uma grande jogada. Aqui é um grande risco...", atirou ainda Varandas.