Remodelação do Estádio José Alvalade entre os pontos Plano Estratégico 2024-34 - “Future is Coming”
Corpo do artigo
André Bernardo, vice-presidente do Sporting, apresentou na quinta-feira, no Auditório Artur Agostinho, à Imprensa e trabalhadores do clube e da SAD, o Plano Estratégico 2024-34 - “Future is Coming” (o futuro está a chegar). Uma apresentação que lançou as bases e os projetos para uma década. E, depois de fazer uma ponte entre o passado, o presente e o futuro, o dirigente considerou mesmo que este será “o mais salto quântico da história do Sporting desde a sua fundação em 1906”.
As principais novidades reveladas - além de alguns novos detalhes relacionados com o fecho do fosso e restantes obras previstas no estádio sobre as quais já se conheciam alguns pormenores - dizem respeito à existência de um princípio de acordo para a compra do Alvaláxia, espaço que tinha sido alienado em 2007 durante a presidência de Filipe Soares Franco. Isto permitirá a mudança do museu para um novo espaço e a abertura de um concurso, nos próximos dez anos, para uma remodelação do estádio.
Neste último posto, o fecho do fosso do estádio que irá permitir o aumento da capacidade em cerca de dois mil lugares, com a criação de quatro novas filas, foi ainda destacada a criação de alguns lugares especiais junto ao relvado (Pitch view). Também serão reformulados os Lion Seats e criado um Lions Corner, onde antigamente estavam os ecrãs gigantes nas bancadas.