Miguel Barandas, do Atlético, estreou-se a marcar na Liga 3. Um momento importante para o avançado, após recuperar de pubalgia
Corpo do artigo
Na primeira titularidade da época, Miguel Barandas correspondeu à confiança do treinador Pedro D"Oliveira e estreou-se a marcar na Liga 3. O avançado, de 25 anos, inaugurou o marcador, na goleada caseira imposta ao 1.º Dezembro (4-0), e reconhece que o momento foi de felicidade, após alguns meses difíceis. "Tinha recuperado recentemente de lesão, uma pubalgia. Não fiz a pré-temporada e tenho-me reintegrado e jogado aos poucos. Esta foi a primeira vez como titular, e acho que aproveitei a oportunidade", salienta, a O JOGO, satisfeito por ter ultrapassado o calvário: "Comecei a sentir dores durante a temporada passada, na fase de subida. Foi um momento complicado, mas fiz todos os tratamentos e o clube deu-me todas as condições para recuperar. Agora, já estou melhor e pronto para ajudar".
O triunfo da última jornada também quebrou uma série de duas derrotas consecutivas da formação de Alcântara. "Sinto que o meu golo contra o 1.º Dezembro foi importante, porque deu tranquilidade à equipa após esses maus resultados. E ainda mais por ter sido marcado perto do intervalo. Chegámos depois ao 2-0, não tirámos o pé do acelerador e construímos uma vitória justa", analisa o atacante.
O camisola 7 dos lisboetas já leva duas finalizações certeiras na temporada, tendo também faturado na Taça de Portugal, ante o Rebordosa. Números que o deixam contente, embora ainda estejam longe da meta traçada. "O meu objetivo é marcar dez golos. E estou confiante de que isso vai acontecer", assegura, revelando a posição em que se sente mais confortável: "Gosto mais de jogar a extremo-direito, mas também posso aturar do lado esquerdo, atrás do ponta-de-lança, ou como falso nove."
Fã de Messi, que considera ser "o melhor de sempre", o avançado também se revê no estilo Mahrez e Lamine Yamal. "Sinto que a minha forma de jogar é parecida com a deles", ressalva o camisola 7 do Atlético.
Com nove pontos conquistados, o Atlético ocupa atualmente o quinto lugar da Série B da Liga 3, posição abaixo dos objetivos definidos pelo clube. "Temos de pensar, para já, em ficar nos quatro primeiros e chegar à segunda fase. É esse o nosso pensamento", realça o atacante, cauteloso em relação a metas mais ambiciosas, como a da subida à II Liga. "Até pela altura da época em que estamos, só pensamos em chegar aos quatros primeiros. Esse é o caminho a seguir, dando um passo de cada vez. Este campeonato não é disputado numa corrida, mas por etapas", finalizou.
O fator Tapadinha na Taça de Portugal
O próximo jogo do Atlético é no domingo com o Felgueiras, para a Taça de Portugal. Miguel Barandas reconhece as dificuldades, perante um adversário da II Liga, mas crê que o fator casa pode empurrar os lisboetas até à vitória e consequente apuramento para a eliminatória seguinte. "Jogar na Tapadinha é sempre diferente, porque temos o apoio dos nossos adeptos", elogia o avançado, que reencontra um clube ao qual esteve ligado duas épocas.