"Quando vim para Portugal, sabia que a arbitragem era uma coisa muito complicada", revela Felipe, entrevista na Dragões, publicação imprensa e online do FC Porto
Corpo do artigo
Feirense-Porto e arbitragem: "Esta época será tão difícil quanto a anterior. Os jogos estão cada vez mais difíceis. Os adversários estudam-nos, sabem os nossos pontos fortes e procuram neutralizá-los, por isso temos de procurar coisas diferentes, que os surpreendam. Na minha opinião, fui mal expulso nesse lance, e aquilo que o Brahimi e o Marega disseram ao árbitro foi de raiva. Nesse momento, bati no peito e disse: "Vamos ser campeões!". Quando vim para Portugal, sabia que a arbitragem era uma coisa muito complicada. Essas imagens do Brahimi e do Marega foram um exemplo da vontade que todos tínhamos de ser campeões. Foi essa vontade que levámos para todos os jogos."
" Nuno, que também é um ótimo treinador, mas faltou-nos um pouquinho, aquele pouquinho que o Sérgio Conceição"
Benfica e o Felipe "Vale Tudo": "Confesso que dá vontade de rir. Se fossem os meus adeptos a dizer isso, ficava muito chateado, porque seria sinal de que estava a fazer algo errado. Agora, se os meus adeptos me transmitem carinho e confiança e os meus adversários me criticam, então está tudo certo."
A chegada de Sérgio Conceição: "Quando cheguei ao FC Porto estava cá o Nuno, que também é um ótimo treinador, mas faltou-nos um pouquinho, aquele pouquinho que o Sérgio Conceição tem. É uma pessoa que não nos deixa acomodar. Até podemos ganhar, mas se não for de uma forma construtiva ou agressiva, ele já não gosta e cobra isso aos jogadores. Não é só nas derrotas que há coisas para corrigir, nas vitórias também. Ele tenta sempre chegar perto da perfeição e isso é algo que a equipa acata muito bem. Os jogadores absorvem isso e levam isso para dentro do campo. Estamos sempre a tentar melhorar para conseguirmos concretizar o objetivo que todos temos na mente: voltar a ser campeões"