Ficou confirmada a lesão muscular do central leonino. Amorim antecipara o cenário logo depois do jogo com o Farense
Corpo do artigo
Coates está longe do jogo com a Atalanta na quinta-feira, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O jogador saiu aos 12 minutos da partida em Faro, devido a queixas físicas, e foi reavaliado em Alcochete, confirmando-se uma lesão muscular. Como tal, dificilmente estará às ordens de Amorim e o treinador conversou logo com o jogador aquando da alteração. Daí que na conferência de Imprensa, o técnico leonino tenha referido que o defesa sentiu uma "picada" e por precaução pediu a substituição, evitando um possível agravamento do problema.
Sem João Muniz, ainda a recuperar de uma lesão num pé, Amorim pode chamar outros jovens da equipa B ao treino. Eduardo Quaresma não tem sido opção para as fichas de jogo e pode entrar no lote diante da formação italiana. Matheus Reis e Neto são os candidatos maiores a jogar a titular, perto de Diomande e Gonçalo Inácio.
Os titulares fizeram trabalho de recuperação em Alcochete e amanhã os leões voltam a treinar, numa altura de carga competitiva alta para os verdes e brancos que, antes da pausa para as seleções, defenderão a liderança da Liga diante do Arouca.
17099465
17098892