SAD já renovou com todos os seus principais ativos, mas o capitão segue com o mesmo contrato.
Corpo do artigo
Seba Coates, capitão do Sporting, continua à espera de uma "chamada" da SAD leonina para acertar a renovação contratual, algo que está tanto nos planos do clube como do próprio jogador. No passado já houve contactos nesse sentido, mas a verdade é que este dossiê, ao contrário de outros semelhantes, continua em aberto.
O central de 31 anos tem apenas mais uma temporada de contrato, o vínculo expira no final de junho de 2023, e é o único dos jogadores fundamentais para Rúben Amorim que se encontra nessa situação. Aliás, ao longo da época passada e já no defeso, a SAD renovou com vários jogadores, como foram os casos de Adán, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Pedro Gonçalves, por exemplo. Situação diferente verificou-se com Neto, outro central, já com 34 anos, que apenas assinou para esta temporada.
Jogador do Sporting desde janeiro de 2016, quando chegou cedido pelo Sunderland, Coates foi contratado no verão desse ano a troco de 4,72 M€ e assumiu-se desde sempre como um esteio da defesa e um líder no balneário. Neste período já disputou 281 jogos de leão ao peito, marcando 28 golos.