Mesmo falhando a meta de o contratar a tempo de inscrevê-lo na Libertadores, o Verdão tem até dia 15 para se entender com os leões. Paulistas enviaram para a CONMEBOl as mudanças nos inscritos para a prova sul-americana que o clube conquistou em 2020 e 21. O polivalente do Sporting é também desejado a pensar na Série A e no futuro.
Corpo do artigo
O Palmeiras já levou uma nega do Sporting por Tabata - ao apresentar uma proposta de aquisição do jogador por três milhões de euros, mais dois em bónus - mas não terá ainda desistido do avançado, um dos alvos definidos pelo treinador português Abel Ferreira. De resto, os paulistas terão já mostrado abertura para subir a oferta, embora com um pagamento parcelado.
De acordo com as informações ontem publicadas pelo "Globoesporte", o Verdão ainda procura chegar a um entendimento com a SAD leonina, que se tem mostrado intransigente, apesar de já ter falhado o prazo para poder inscrever o jogador para a Taça Libertadores: ontem mesmo, o Palmeiras enviou para a CONMEBOL as três mudanças na lista de inscritos para a competição que conquistou nas duas últimas temporadas.
Segundo o site brasileiro, Abel Ferreira e o Palmeiras desejam Tabata para um compromisso de longa duração e o mercado do futebol brasileiro só encerra no dia 15 de agosto. Ou seja, é essa a data limite para o Palmeiras o contratar a tempo de contribuir na presente edição do Brasileirão.
Dono de 50 por cento do passe de Tabata, de 25 anos, o Sporting não aceita negociar o jogador abaixo de cinco milhões de euros e pagos a pronto porque, caso venha a perder o jogador, Rúben Amorim já fez saber que à SAD que terá de ir ao mercado em busca de um substituto. O camisola 7 do emblema de Alvalade tem qualidades que agradam ao técnico, mesmo não sendo opção tantas vezes quanto desejaria. É polivalente, opção para as alas, avançado e meio-campo e nesta pré-época já disputou sete jogos, marcando duas vezes. Em duas temporadas realizou 52 jogos e assinou oito golos pelos leões.