Coates confessou ao "Jornal Sporting" que poder jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada foi "uma razão importante" para decidir permanecer de leão ao peito.
Corpo do artigo
O Sporting anunciou recentemente ter renovado com o Sunderland o empréstimo do futebolista para a época 2016/2017, ficando ainda o clube de Alvalade com a opção de compra, por cinco milhões de euros.
Coates está encantado com a permanência no Sporting e em Portugal, segundo as suas declarações ao jornal do clube. "Todos os jogadores sonham jogar num clube onde se lute por títulos, com objetivos ambiciosos, e isso fez a diferença na minha vinda e na minha continuação", afirmou.
"A Liga dos Campeões foi uma razão importante para a minha decisão de permanecer. Nem todos os clubes lá jogam, nem todos os jogadores têm a possibilidade de jogar essa competição. Felizmente estaremos lá e será muito bom jogar na Champions", acrescentou.
Coates referiu também o trabalho que tem feito com o treinador Jorge Jesus, explicando porque o técnico português é diferente dos outros com quem já trabalhou. "Acho que se preocupa muito com o que é defensivamente a equipa. Logicamente que os jogos se ganham com golos, mas ele preocupa-se muito em trabalhar a defesa e coloca toda a equipa a defender. Isso não só nem todos os treinadores o fazem, como poucos o fazem. É isso que faz a diferença", comentou.
O central, de 25 anos, referiu também o quanto está a gostar de viver em Portugal, ajudando o facto de ser um país com sol, que coloca as pessoas de "bom humor". "No clube também sempre me trataram super bem, encontrei um excelente clube, com adeptos que estão sempre a puxar pelos jogadores e isso também faz com que o Sporting seja muito importante."