Académico de Viseu e Académica de Coimbra empataram 0-0, em jogo da 12.ª jornada da II Liga de futebol, no reeditar de um 'clássico' da zona centro que não acontecia há duas décadas.
Corpo do artigo
Um jogo bem disputado, em especial durante a primeira parte, em que a equipa da casa entrou melhor e, logo nos primeiro minutos, com Luisinho sempre muito rápido na frente a dar trabalho à defesa dos 'estudantes'.
Aos 24 minutos, Sandro Lima esteve perto do golo, mas Ricardo, com uma grande defesa, manteve o nulo. Praticamente na resposta, e numa altura em que começava a mandar no jogo, Tozé Marreco rematou à trave da baliza de Rodolfo, e depois não conseguiu a recarga.
Na segunda parte, os comandados de Costinha continuaram mais perigosos, com a equipa da casa a dar a iniciativa de jogo à Académica e a procurar, com Yuri e Luisinho muito rápidos na frente, levar o perigo até à baliza adversária.
Aos 50 minutos, a formação de Coimbra chegou a marcar, mas Fábio Veríssimo anulou por fora de jogo de Tozé Marreco.
Já perto do final, Maxwell enviou a bola à trave da baliza do Académico e, na resposta, Bruno Loureiro, com um remate forte à entrada da área, obrigou Ricardo a mais uma defesa apertada.