O sorteio da primeira e segunda eliminatórias da Taça de Portugal realizou-se esta segunda-feira, em Oeiras, e houve um ausente: o Clube Desportivo de Cinfães.
Corpo do artigo
A formação cinfanense terminou a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, na época passada, em segundo lugar, o que lhe permitia estar no sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal. No entanto, o nome do Cinfães não foi proferido no sorteio, o que levou o clube a fazer um comunicado.
"Por motivos que são totalmente alheios à direção, o sorteio da 1° Eliminatória da Taça de Portugal não contemplou a nossa equipa, tendo esta obtido o segundo lugar na tabela classificativa da época passada bem como vencido a Taça Distrital. Serão tomadas todas as diligências para que o clube seja ressarcido por todos os prejuízos que a situação acarreta, tanto desportiva como financeiramente. De tudo faremos para que sejam apurados os motivos e que a situação seja devidamente esclarecida por quem de direito", pode ler-se numa nota nas redes sociais.
Segundo apurou O JOGO junto da Federação Portuguesa de Futebol, o clube não fez chegar a documentação necessária ao organismo para a participação na prova e, por isso, o Cinfães vai mesmo ficar excluído da Taça de Portugal.
https://www.facebook.com/cdcinfaes/posts/pfbid021tCVk4EotETunuMUUdZKVHBpWB6xZCGYxpgkPkGxwPMxA5nbsrPUy3nkfn5vpR6xl
16823563
16822882