Treinador do Moreirense aborda eventual penálti a favor no encontro frente ao Benfica, que as águias venceram por 3-2
Corpo do artigo
Que análise a esta derrota num jogo que até acabou equilibrado? "Foi um bom jogo, duas equipas olhos nos olhos a quererem ganhar. Quem esteve aqui presenteou um jogo fantástico. Acho que o resultado é injusto, a minha equipa trabalhou e criou imensas oportunidades, realmente claras, mesmo na área do Benfica. Fico com a dúvida num lance final que daria penálti. Pena a falta de repetições, mas elas já me chegaram. Fomos uma equipa que equilibrou o jogo, que acaba por não levar nada mas que o merecia. Competimos com uma personalidade tremenda."
Trouxeram a lição bem estudada para este Benfica? "Sabíamos que nossa equipa é agressiva, estamos trabalhados para fazer pressão, alta, média ou baixa. Sabíamos que dificuldades íamos enfrentar, o plano bateu certo, conseguimos ganhar lances no meio-campo contrário, fomos obrigando o Benfica a jogar mal, a bater direto. Fizemos um jogo fantástico, os adeptos em Moreira de Cónegos só podem estar orgulhos. Um ponto assentava-nos bem, as estatísticas também o dizem."
Como sair desta fase menos boa? "A resposta que a equipa deu com o Braga e Benfica. É assim que se sai desta fase. Já vi outras equipas como Vitória, Famalicão, Santa Clara muitos jogos sem ganhar. São fases menos boas, também ditadas pelo mercado, pelas expetativas dos jogadores. Agora estamos focados e unidos para dar a volta. Temos de ter esta atitude sempre, não pode ser só com Braga e Benfica. Temos de ir com a mesma fome para o jogo com o Casa Pia. Queremos garantir a manutenção o mais rápido possível."