Declarações do treinador do Moreirense após o empate a um golo frente ao Aves SAD, na ronda 17 do campeonato
Corpo do artigo
O empate: "No fim, o resultado foi justo. Entrámos bem, com bola, a pressionar, a encostar o Aves SAD à área. Acabámos por fazer o golo. Faltou capacidade para gerir o jogo com bola na primeira parte. Recuámos, tivemos maus posicionamentos e passes falhados, o que deu confiança ao Aves SAD. Fizeram o empate em cima do intervalo. Era importante chegar ao intervalo a vencer para corrigir posicionamentos. Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, o Aves SAD foi superior. A partir do banco, entrou gente com vontade. Fizemos dois golos, anulados, e tivemos mais situações para fazer golo. O Aves SAD também teve. O jogo ficou partido. Tentámos três pontos, mas não conseguimos."
Golos anulados: "O golo do Madson está fora de jogo. O outro golo anulado vem de uma coisa muito minuciosa. Foi um pouco ingrato. Queríamos vencer, mas não conseguimos. A equipa tem de crescer quando faz golos. Já no Estoril [2-2], fizemos golo [1-0] e recuámos. Temos de gerir o jogo com bola. Não houve muitos erros graves na organização defensiva, mas faltou tranquilidade para ter bola."
Balanço: "A primeira volta acaba por ser positiva. É bom, tendo em conta o objetivo do clube. Em alguns jogos, com erros individuais, hipotecámos a possibilidade de ter mais pontos. É algo em que temos de crescer. Vamos fazer uma boa segunda volta. Acreditamos no processo de trabalho e nos jogadores."