Jornal espanhol "Marca" refere que o clube e o jogador querem resolver a saída o quanto antes para lhe poupar a viagem até à Austrália, onde os merengues iniciam a pré-temporada
Corpo do artigo
Casillas e o Real Madrid estão perto de acertar a desvinculação e, segundo informa o jornal espanhol "Marca" através do seu site, o guarda-redes está na disposição de abdicar de uma parte dos vencimentos. O passo seguinte será assinar pelo FC Porto.
O ponto de viragem na negociação será mesmo essa abertura negocial do guarda-redes da seleção espanhola, porque a diferença entre aquilo que teria direito a receber no Real Madrid e a quantia que lhe ofereceu o FC Porto ascende a 15 milhões de euros brutos, refere o jornal espanhol. E a conta é a seguinte: os 12,5 milhões de euros limpos que Casillas tem a receber por este e pelo próximo ano nos merengues correspondem a 25 milhões de euros brutos. Como a proposta dos dragões é de dez milhões de euros brutos, faltariam os tais 15 milhões de diferença que, diz o diário "Marca", Casillas estará na disposição de abdicar de uma parte.
[destaque:4666078]
De quanto está disposto Casillas a abdicar é aquilo que jogador e clube espanhol estão a negociar, até porque é do interesse de ambas as partes resolver a situação o quanto antes, de forma a evitar que Casillas tenha de viajar com o plantel do Real para a Austrália, onde começará a digressão de pré-temporada. E, quem sabe, poder integrar o do FC Porto, que parte esta sexta-feira para Horst (Holanda).