O CEO Tiago Lopes explicou, no Thinking Football, as razões pela qual o clube procura novos investidores
Corpo do artigo
O Casa Pia vai ter um novo parceiro investimento em breve e, ao que O JOGO apurou, esse investidor virá dos Estados Unidos. Embora sem revelar o nome do futuro parceiro, o CEO dos gansos, Tiago Lopes, explicou as razões para este reforço de investimento, numa palestra no Thinking Football.
“A capacidade económica dos clubes da I Liga é ainda fruto também de uma grande oportunidade que está à nossa frente, que é um desafio, mas é sem dúvida nenhuma uma oportunidade de todos os clubes fazerem crescer a sua receita. A verdade é que temos cada vez mais de olhar para os seus parceiros privados, financiadores e investidores como uma solução mais imediata, e o Casa Pia não é diferente desse universo”, frisou.
O dirigente lembrou o trajeto feito pelos casapianos, com a colaboração do atual investidor, Robert Platek. “Tenho uma ligação pessoal e profissional com ele de alguns anos, e nós temos vindo a fazer vários investimentos no Casa Pia. Mas dizendo isto com bastante regularidade, que o Casa Pia é o nosso bebé, é a nossa startup, para além de colocarmos o dinheiro, colocamos a nossa atenção, o nosso foco, a nossa alegria, entusiasmo, as nossas tristezas, a nossa família. Acima de tudo, a nossa atenção e o nosso tempo, e com certeza que passará não só por um reforço de capital do Robert que apostou em nós desde 2019 e viu-se como correu”, salientou Tiago Lopes, considerando que a aposta do empresário norte-americano no “Casa Pia foi absolutamente correta e vantajosa”: “Temos de olhar para o mercado e entender que o mercado nos quer, quer a Liga Portugal, o mercado quer os clubes, o mercado está à procura deste tipo de oportunidades. E para nós é uma vantagem absorvermos desse mercado, mais do que o capital, o parceiro com o perfil que nós queremos. Isso é o mais importante.”
Tiago Lopes esclareceu ainda que a entrada de um novo investidor não implica a saída de Robert Platek da estrutura. “Não estamos à procura de um investimento, estamos à procura de reforçar o conjunto dos nossos parceiros. Robert Platek obviamente que permanecerá dentro desse grupo, e com certeza que, nas próximas semanas, haverá noticias nesse sentido, porque estamos já com um processo de investimento alinhado, fruto dos investimentos urgentes obrigatórios que têm de acontecer no Casa Pia. Diria que o mais importante é que o perfil que vai reforçar o nosso projeto é um perfil muito equiparado com aquilo que o Casa Pia tem vindo a fazer nos últimos anos”, esclareceu o CEO dos gansos.