O carro do treinador do Vizela, Rubén de la Barrera, foi vandalizado durante a noite
Corpo do artigo
O carro do treinador do Vizela, Rubén de la Barrera, foi vandalizado durante a noite/madrugada, tendo sofrido danos consideráveis.
Está a ser um final de época complicado para o treinador, que além dos resultados - o Vizela é penúltimo classificado - viu o sócio do clube e autarca, Victor Hugo Salgado , propor na Assembleia Geral de sexta-feira uma moção de censura ao diretor desportivo Toni Dovale e a pedir a demissão imediata do treinador. Que foi aprovada, ainda que sem resultados práticos porque o clube detém apenas 20% do capital da SAD.
Entretanto, o Vizela reagiu através de um comunicado, lamentado o ataque "praticado covardemente" e demonstrando total solidariedade com o treinador espanhol.
COMUNICADO
A propósito dos incidentes que visaram Rubén de la Barrera.
A FC Vizela, Futebol SAD, repudia veementemente o ataque ao carro de Rubén de la Barrera, praticado covardemente ontem à noite, lamentando ainda os constrangimentos que se criaram na preparação de um jogo tão importante como o de amanhã, contra o GD Chaves, e as consequências que daí podem advir.
Esta sociedade manifesta-te solidária com o treinador e está, hoje como sempre, total e indubitavelmente ao seu lado e da sua família neste momento, prometendo ir até às últimas consequências para que se identifiquem os autores da prática criminosa e estes sejam punidos em conformidade.
A FC Vizela, Futebol SAD, condena ainda qualquer tipo de violência e quer deixar claro que isolará esta prática, que não representa a cidade, o clube e os seus verdadeiros adeptos.