Falha os Jogos Olímpicos para estar presente no arranque da pré-época e mostrar credenciais antes da chegada de um novo lateral. SAD procura arma de peso para colocar à disposição de Roger Schmidt no flanco esquerdo. Mas o dossiê está ainda por fechar e o internacional sub-21 espanhol pretende aproveitar esse facto.
Corpo do artigo
Roger Schmidt pretende mais um lateral-esquerdo de peso tendo em vista a próxima temporada, mas enquanto a SAD ataca o mercado em busca de nova solução quem procura aproveitar a situação é Álvaro Carreras. O jovem defesa tinha a possibilidade de integrar a seleção de Espanha que vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto, mas a sua prioridade é o Benfica.
O internacional sub-21 espanhol deixou ontem uma mensagem a explicar que os “compromissos com o clube” falaram mais alto do que os JO de Paris e, segundo apurou O JOGO, o lateral está focado em aproveitar o facto de o clube não ter ainda encontrado o seu concorrente - Rafael Rodrigues vai cumprir a pré-época, mas o plano das águias passa por emprestá-lo - para mostrar serviço e ganhar asas desde o início dos trabalhos.
A ideia do defesa, cujo passe foi comprado ao Manchester United a troco de seis milhões de euros depois de um empréstimo inicial de seis meses, passa por convencer Roger Schmidt e retribuir, assim, também a aposta das águias na sua contratação. Caso participasse nos Jogos Olímpicos, Carreras seria baixa no arranque da pré-temporada, pois a Espanha inicia os seus trabalhos a 1 de julho (o Benfica volta ao Seixal no dia 3), sendo que em caso de presença na final estaria ausente até 11 de agosto, quando se inicia a Liga - e seria a segunda baixa na defesa, dado que Otamendi entra nas contas da Argentina para a prova.
“É uma pena não poder acompanhar os meus colegas na incrível experiência dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 devido aos compromissos com o clube”, escreveu no Instagram o lateral-esquerdo.
Carreras é para já o nome garantido na pré-temporada, sendo que Roger Schmidt espera, no entanto, a chegada de um futebolista mais experiente e que possa responder no imediato, já que o internacional sub-21 espanhol é visto também como um elemento de futuro. Gosens e Tagliafico foram nomes colocados pela SAD em cima da mesa, mas os processos não avançaram, entretanto, de forma a que a SAD ofereça mais uma opção ao técnico germânico. Carreras quer aproveitar essa indefinição e apesar de estar ciente que a concorrência vai aumentar acredita que poderá estar à altura do desafio.